Polícia

Policial morto e dois acusados baleados em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Policial morto e dois acusados baleados em São Gonçalo
PM foi levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: Pedro Conforte

Um cabo da Polícia Militar, lotado no Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), foi morto, na noite deste domingo (8), durante confronto no bairro Mutuapira, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de São Gonçalo cumpriam ordem de policiamento pela região quando foram atacados por criminosos, a bordo de um veículo, modelo Oroch na cor branca. Durante a ação, houve intensa troca de tiros e o cabo da PM acabou atingido, sendo socorrido e levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Poucos minutos depois, os policiais receberam a informação de que uma mulher havia sido baleada no confronto e voltaram ao local. De acordo com a PM, ao chegarem em uma via do bairro, os militares se depararam novamente com o mesmo veículo, onde houve uma nova troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.

Momentos depois, dois homens, que foram reconhecidos pelos policiais como participantes do confronto, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade com ferimentos oriundos de disparos de arma de fogo.

O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP).

< Vagas de emprego abertas em São Gonçalo Polícia realiza operação de combate a violência contra mulher no Rio <